domingo, 17 de junho de 2012

A reunião do Partido


Dia do conto

A reunião do Partido

Todos estavam ali para a reunião do partido, seus comissários, afiliados, até o seu ministro compareceu ao grande salão do hotel central beira mar. Era a reunião anual que decretaria os rumos do partido para as próximas eleições.
Tudo começou um pouco atrasado por que alguns afiliados que não sabiam que a reunião era a portas fechadas tiveram de ser retirados do salão sob a justificativa de que poderia haver espiões de outro partido que poderiam, com as informações ali conseguidas, atrapalhar a eleição de seus candidatos.
Com as portas fechadas foi servido um brunch acompanhado de um conhaque Courvoisier Fine Champagne. Junto ao brunch, cujas opções eram Frutas frescas fatiadas, queijos dos tipos maasdã, provolone e parmesão, presunto cru, salmão defumado, sanduichinhos de peru defumado e de tomate seco com mussarela de búfala, strudel de palmito com mussarela, tinha dois tipos de salada: com bacon, torradas, lascas de parmesão e figo fresco ou com alface americana, berinjela, azeitona preta e passas. Tudo isso com um mousse de ricota e Maracujá acompanhado de molho de mostarda à parte e uma grande cesta de pães.
Para a sobremesa havia bolo de chocolate com creme de framboesa, salada de frutas com calda de morango, uma meia dúzia de tortinhas individuais de frutas variadas, número que pareceu pouco uma vez que dois ou três vereadores reclamaram que havia poucos sabores e que não podiam nem levar pra casa. Tudo isso, acompanhado de bebidas claro, vários chás e cafés para aqueles que não bebiam as dez da manhã.
Após o merecido brunch os senhores políticos iniciaram a reunião para discutirem rapidamente e votarem mais rápido ainda a pauta dada pelos superiores. Receberam seus cadernos com as instruções sobre a eleição, sobre qual cargo deveriam ser candidatos, suas frases e bordões a serem usados na campanha, onde deveriam fazer seus comícios, receberem o dinheiro para os pagamentos. Qualquer dúvida poderia ser retirada via SAC no 0800 do partido.
No final do caderno havia a lista de quem ganharia as eleições e os nomes dos adversários que ficariam com as outras vagas, não é prudente parecer que no meio político não há diferentes vozes, conforme acordado nas reuniões de cúpula. Mas os perdedores dos partidos são vencedores por que não precisavam se preocupar. Cada um irá receber um cargo em secretarias ou subsecretaria dos novos ministérios criados, claro, com a condição de arrecadar dinheiro para as próximas eleições.
No final da reunião o cheiro do conhaque já flutuava na sala, um cheiro delicado, buquê de carvalho e de sabores exóticos. O aroma é sutil e harmonioso, com notas de baunilha e amêndoa. Um acabamento agradável definiu muito bem um Deputado federal, realmente perfeito, assim como essa reunião: “não esquecemos de nada”. Em seguida todos se dirigiram para posar para a foto oficial do encontro: Primeiro os lideres,

http://danielasturies.blogspot.com.br/2012/01/lenin-sobre-marx.html

depois seus comandados

http://tobywebb.blogspot.com.br/2012/01/happy-new-year-corporate-sustainability.html


 quando todos estavam a sair achou-se por bem tirar uma fota da multidão de afiliados que esperavam la fora para saber o que foi decidido democraticamente na reunião do partido

http://contossemfin.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário